"você acredita em médico?! não! vai por mim, põe uma roupa bem bonita, entorna uns gorós de cachaça e vai lá se vingar dessa pessoa sim. agora!"

quarta-feira, 23 de junho de 2010

quando os astros conspiram


- Ótimo! Então, essa semana eu vou marcar um encontro com A.

- Esquece, vocês nunca se encontrarão.

- Por quê?

- Por que é signo de ar, e o seu ascendente em peixes é muito temperado, não dá certo! Tais são as possibilidades - trágicas - se  insistir em colocar a idéia em prática:

- a) Você, com essa memória de 3 segundos ou esquecerá do horário marcado e chegará atrasada ou esquecerá do encontro mesmo.

- Esquecer do encontro não. Isso nunca me ocorreu; quer dizer, exceto uma...continue, por favor.

- b) Vocês marcarem  nalgum lugar e simplesmente esperarem em locais distintos. Um achando que o outro deu bolo ou foi embora por cansaço da espera. Só que, esse é o fato mais interessante, nenhum dos dois dá o braço a torcer e liga para saber do ocorrido. Você voltará enraivecida para casa, enquanto A. dará pitaco pela rua, ligará para uma amiga chamando-a para sair, etc...

- c) Há também a possibilidade nada remota de o propósito do encontro não ser entendido pelo ser aéreo e vice versa, caso o convite fosse feito a você; como nenhum dos dois sabe lidar com essa situação, acabaria tudo elas sem elas, um zero a zero bem feio e embaraçoso. Por ai, vai...

- Nossa. Meu sol em capricórnio odeia admitir isso, mas você está certíssima. Quanto te devo?

- Por isso? Nada. Considere filantropia ou simples conselho de amiga; mas se você não tiver nada para fazer hoje à noite, eu  poderia te ensinar astrologia...